6 de out. de 2013

Indy:Franchitti estraçalha alambrado em Houston 3 Vídeos


Grave acidente de Takuma Sato e Dario Franchitti em Houston (Reprodução/Twitter)Grave acidente de Takuma Sato e Dario Franchitti em Houston (Reprodução/Twitter)
Ainda com a fresca memória do terrível acidente que matou Dan Wheldon no final de 2011, em Las Vegas, os fãs da Indy tomaram um grande susto na última volta da prova 2 da rodada dupla de Houston, realizada neste domingo.

Pressionado pelo tetracampeão Dario Franchitti na curva 5, o japonês Takuma Sato perdeu a traseira de seu Dallara-Honda e teve de tirar o pé para evitar a rodada. Sem tempo de reação, o escocês da Ganassi acertou a traseira do carro da Foyt e virou passageiro de um veículo que decolou e acertou o alambrado do circuito urbano de Reliant Park com violência.
Por muita, muita sorte, o DW12 #10 bateu com a parte do assoalho no gradil, ao contrário do que aconteceu há quase dois anos com Wheldon, e que acabou sendo fator determinante para um desfecho fatal naquele caso.

Segundo informações oficiais da categoria, Franchitti fraturou duas vértebras e o tornozelo direito, além de ter sofrido uma concussão, mas está consciente, passa bem e não precisará de cirurgia. O piloto foi encaminhado de ambulância ao hospital mais próximo, onde passará a noite.
Com a violência do choque, grade se desintegrou em duas grandes partes, que voaram em direção a uma das arquibancadas próximas. Estilhaços do monoposto, incluindo um pneu, também foram arremessadas para onde estavam alguns espectadores.
A categoria confirmou que um fiscal de pista, Kim Tyger, sofreu ferimentos leves e teve de ser levado ao hospital. Já o Corpo de Bombeiros local contabilizou 13 espectadores feridos, nenhum com gravidade. Mesmo assim, dois também foram encaminhados para atendimento médico.
Confira dois vídeos com ângulos diferentes do impressionante acidente e, logo abaixo, um terceiro com o lance que vitimou Wheldon, para fins comparativos:
Vídeo 2 Vídeo 3 Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: