2 de out. de 2013

Ford revela novo motor EcoBoost V6 biturbo

Fabricante participará do United SportsCar Championship na classe Daytona Prototype
Não é a primeira vez que Ford participa na classe Daytona Prototype como fornecedora de motores. Porém, a montadora aproveitou a oportunidade para revelar seu novo motor EcoBoost V6 biturbo de 3.5 litros que competirá no TUDOR United SportsCar Championship, entre os dias 25 e 26 de janeiro de 2014 nas 24 Horas de Daytona.


"Queremos mostrar as capacidades do Ford EcoBoost como um motor que proporciona desempenho e economia de combustível, dentro e fora da pista", disse Jamie Allison, diretor da Ford Racing.

Ford EcoBoost V6

A Ford não revelou muito sobre o motor em si, mas confirmou que ele foi recentemente submetido a testes de resistência no Laboratório de Dinamômetro em Dearborn, Michigan. A empresa também revelou que especialistas da Roush Yates Racing Engines colaboraram com a montadora para assegurar que o motor está pronto para a competição.

"Estamos orgulhosos de trazer um motor EcoBoost V6 biturbo de 3.5 litros com injeção direta para o United SportsCar Championship em um campo de entrada dos V8 competitivos", afirmou Allison.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/

Nenhum comentário: