6 de out. de 2013

F-1:Vettel exalta vitória e diz não pensar no título: "Me foco no presente"

Alemão, que está com 77 pontos de vantagem na liderança, diz evitar de pensar na conquista, pois Alonso ainda têm chances

Vettel celebra quarto triunfo consecutivo na temporada (Foto: AP Photo/Aaron Favila)Vettel celebra quarto triunfo consecutivo na temporada (Foto: AP Photo/Aaron Favila)

Sebastian Vettel têm motivos de sobra para comemorar. Neste domingo, o piloto conquistou sua oitava vitória na temporada, no GP da Coreia do Sul, estendendo sua liderança no campeonato para 77 pontos. Porém, apesar de exaltar o triunfo do final de semana, o alemão admitiu não pensar no título da temporada.

“Estou extremamente feliz com o resultado. Fizemos paradas muito boas, e o timming foi perfeito, pois a entrada do segundo Safety Car foi algumas curvas depois que havia passado nos boxes. Felizmente tínhamos ritmo o suficiente para manter uma pequena diferença”, disse.

“Kimi [Raikkonen] e Romain [Grosjean] estavam competitivos durante a última parte da prova. Eles fizeram um ótimo trabalho com seus pneus. Mas eu amo o que estou fazendo. O time é fantástico, e estamos aproveitando cada momento”, completou.
Com a conquista de Yeongam, o atual líder do campeonato pode então selar o título já na próxima etapa, no Japão. Porém, mesmo com ideia de que poderá se tornar tetracampeão daqui uma semana, Vettel minimiza a ideia, dizendo que ainda existem chances para seu principal adversário, Fernando Alonso.
“Eu não estou pensando nisso [na conquista do título], para ser honesto. Tento focar mais no presente. Acredito que tivemos uma grande oportunidade de fazer isso [fechar em Suzuka] há dois anos, mas ainda existem muitos pontos em jogo”, comentou.
“Mesmo que pareça muito bom para nós, ainda existe uma chance para Fernando, então temos que continuar como estamos, mas para ser honesto, estamos apenas tentando aproveitar a boa sorte”, continuou.
Por fim, o representante da Red Bull disse não se importar em onde terminará a temporada da F1, pois apenas está ansioso para correr em seu circuito favorito. “Acredito que Suzuka é o melhor circuito no mundo, para ser honesto. Eu não me importo quando ganharei o título, só estou muito ansioso para ir correr lá”, encerrou.
Tags:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: