6 de out. de 2013

F-1:Grosjean evita polemizar sobre disputa com Raikkonen

Francês assume erro enquanto finlandês diz que manobra “não foi tão difícil”

Romain Grosjean (Foto: AP Photo/Aaron Favila)Romain Grosjean (Foto: AP Photo/Aaron Favila)

Romain Grosjean negou qualquer polêmica em relação à batalha interna entre ele e seu companheiro de Lotus, Kimi Raikkonen, no final do GP da Coreia do Sul deste domingo.
O francês foi ultrapassado pelo finlandês na parte final da prova, perdendo a segunda colocação, e depois não conseguiu atacar novamente o parceiro, apesar dos pedidos do time pelo rádio.
Ao final da corrida, ao cruzar em terceiro, atrás de Sebastian Vettel e Raikkonen, ele ainda ouviu da equipe a mensagem: “Bem, conversamos sobre isso depois, mas mantenha um grande sorriso no pódio, grande sorriso no pódio”.

Na coletiva após a prova, ele minimizou qualquer possível polêmica e explicou que cometeu um erro que propiciou a chance a Raikkonen fazer a manobra na curva um, e lamentou o safety car logo em seguida, por causa do incêndio no carro de Mark Webber, que não permitiu que ele atacasse o companheiro novamente na segunda reta do traçado coreano.
“Infelizmente para mim e para o bem de Kimi, o safety car entrou. Eu cometi um pequeno erro, foi minha culpa, e Kimi me passou, então, tinham bandeiras amarelas e eu não podia usar a asa móvel”, explicou. “Não ouvi a conversa de rádio. Eu era mais rápido hoje. Esta é uma pista em que é possível se ultrapassar. Eu cometi um erro, mas não é o fim do mundo”, completou.
Raikkonen confirmou a versão do parceiro de time em relação ao erro de Grosjean e à entrada do safety car, e afirmou que a manobra de ultrapassagem não foi das mais complicadas.
“Ele cometeu um erro na penúltima curva e eu contornei bem. Acho que ele se mexeu algumas vezes para a esquerda. Eu ouvi que tinham bandeiras amarelas na reta [seguinte], então, sabia que ele não poderia me passar de volta com a asa móvel. Então, decidi ultrapassá-lo e não foi tão difícil”, resumiu o campeão de 2007.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: