5 de out. de 2013

F-1:McLaren admite que, por peso, Hulkenberg não é opção para 2014

Chefe da equipe diz que "não está conversando" com alemão e justifica motivo: "Estamos numa situação em que os pilotos mais pesados são uma desvantagem"

Nico Hulkenberg (AP Photo/Mark Baker)Nico Hulkenberg (AP Photo/Mark Baker)

Assim como sua colega na Sauber, Monisha Kaltenborn, fez em relação a Rubens Barrichello, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também aproveitou uma entrevista concedida neste sábado, na Coreia do Sul, para encerrar um rumor espalhado nos últimos dias: o de que Nico Hulkenberg seria uma opção para a equipe em 2014.

A especulação começou na publicação alemã “Sport Bild”, mas logo surgiram versões de que o peso do germânico (74 quilos, acima da média dos outros competidores do grid) seria um empecilho para o acordo. Com a adoção dos novos motores turbo e do sistema de recuperação de energia (Sistema de Recuperação de Energia, na sigla em português), os veículos devem ficar mais pesados em 2014 e, mesmo com o acréscimo de 43 quilos ao peso mínimo regulamentar, os times estão com dificuldades para deixá-los perto do limite.
Em declaração ao canal britânico “Sky Sports”, Whitmarh admitiu que sua escuderia vem sofrendo para lidar com essa questão no projeto do novo carro, e frisou que Hulkenberg não está em seus planos no momento. “Não estamos conversando com Nico. Ele vem fazendo um grande trabalho e, com certeza, merece um assento competitivo na próxima temporada, mas não estamos conversando com ele no momento”, ressaltou.

“Infelizmente, a forma como as coisas se desenrolaram fez com que os pilotos mais pesados virassem uma opção menos atrativa. Aconteceu por acidente. Nós aumentamos o limite mínimo, mas os novos sistemas de transmissão ficaram mais pesados do que as pessoas esperavam, e agora estamos numa situação em que os pilotos mais pesados são uma desvantagem”, explicou.
O dirigente também minimizou as especulações acerca de Fernando Alonso – embora apenas para 2014; ele não fez nenhuma menção a 2015, que é para quando o espanhol estaria sendo realmente sondado -, e pontuou que seu maior objetivo é consolidar a renovação com Sergio Pérez. “Até onde eu sei, ele [Alonso] está totalmente amarrado em um contrato para o próximo ano. É uma especulação interessante, mas provavelmente sem relevância para o ano que vem”, disse.
“Espero que as coisas deem certo com Sergio. Não há pressa [para selar o novo acordo], então eu prefiro que ele concentre apenas em sua pilotagem. Ele vem fazendo um bom trabalho, eu gosto de tê-lo no time e, quando tudo estiver acordado, vamos fazer o anúncio”, completou. Até o momento, só Jenson Button tem assento garantido na McLaren em 2014.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: