27 de out. de 2013

F-1:Kimi troca palavrões com a Lotus pelo rádio em Buddh


Kimi Raikkonen, da Lotus, em Buddh (Foto: AP Photo/Mark Baker)Kimi Raikkonen, da Lotus, em Buddh (Foto: AP Photo/Mark Baker)
 
Kimi Raikkonen e o diretor de operações da Lotus, Alan Permane, tiveram uma dura discussão pelo rádio nas últimas voltas do GP da Índia deste domingo.

O finlandês, na segunda posição, se arrastava na pista com pneus mais velhos e seu companheiro Romain Grosjean se aproximou para tentar a ultrapassagem. O campeão de 2007 endureceu e não permitiu a manobra do francês, o que possibilitou a aproximação de Felipe Massa, que vinha pouco atrás.
Permane não gostou da atitude de Raikkonen e gritou pelo rádio: “Kimi, saia da frente!”, usando um palavrão em inglês. Raikkonen também não economizou na resposta. “Não grite! Você está ferrando. Eu vou sair da frente quando tiver uma chance, não em uma curva de alta”, disse, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.

O piloto, que irá trocar a Lotus pela Ferrari em 2014, acabou sendo ultrapassado tanto por Grosjean quanto por Massa ainda naquela volta. Depois, ele ainda faria uma parada na penúltima volta para terminar em sétimo. Após a prova, o chefe Éric Boullier minimizou o ocorrido e garantiu que irá conversar com os dois pilotos, em particular, antes do GP de Abu Dhabi, no próximo fim de semana.
“Eles são livres para disputar entre si. É claro que nós esperamos que eles ‘peguem um pouco leve’ nas manobras, vamos dizer assim, porque nunca ficamos felizes vendo os dois carros disputando e um saindo da pista, então tentamos garantir que tudo corresse conforme os interesses do time”, declarou.
“Vou conversar com eles em Abu Dhabi. Queremos ambos os rapazes deem o máximo, mas há uma equipe por trás e sempre é preciso pensar nela. Se os pneus de Kimi não tivessem acabado, deixaríamos eles disputarem, o que é normal. Mas eles acabaram e tentamos salvar o máximo de pontos possível para ele”, pontuou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: