6 de out. de 2013

F-1:Hulk: “Fiz uma das melhores corridas da minha carreira”

Alemão termina em quarto com a Sauber, repetindo seu melhor resultado na F1

Nico Hulkenberg, da Sauber, em Yeongam (Foto: AP Photo/Aaron Favila)Nico Hulkenberg, da Sauber, em Yeongam (Foto: AP Photo/Aaron Favila)

Em um momento importante de sua carreira, em que luta por uma vaga na Lotus ou na McLaren para 2014, Nico Hulkenberg vem conseguindo bons desempenhos que o mantém entre os nomes mais cotadas para se tornar uma futura estrela da F1.

O quarto lugar deste domingo, na Coreia do Sul, é o seu melhor resultado na categoria, ao lado do GP da Bélgica de 2012, e o terceiro em sequência na zona de pontuação. E a corrida em Yeongam não foi nada fácil para o alemão, já que ele passou quase que o tempo todo tendo que defender de pilotos como Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

“Hoje, fiz uma das melhores corridas da minha carreira”, disse, sem esconder sua satisfação, após a prova. “Eu já tive carros no meu retrovisor antes, mas, hoje, eram muitos e foi um pouco perturbador. Lewis realmente me pressionou no fim, especialmente no último setor, então, eu sabia que precisava sair bem da curva um [para evitar uma ultrapassagem na segunda reta do circuito].”
Tanto Hamilton quanto Alonso tentaram passar Hulkenberg diversas vezes, mas a Sauber do piloto de 26 anos se mostrou muito bem nos pontos de alta do traçado coreano, o que o ajudou a se manter na frente.
“A tração do carro estava muito boa hoje, então, isso me manteve vivo contra Fernando e depois contra Lewis. Mas nós também estávamos muito rápidos na reta”, continuou.
Com os 12 pontos deste domingo, ele pulou da 13ª para 11ª posição do campeonato, apenas cinco tentos atrás de Paul di Resta, 10º. Além disso, ele colocou a Sauber na sétima colocação entre os construtores, empatada com a Toro Rosso, mas em vantagem pelo seu quarto lugar.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: