6 de out. de 2013

F-1:Alonso, 6º, reconhece superioridade da Red Bull: “Teve superdesempenho”

Para espanhol, ainda, Ferrari necessitaria de "carro em outro nível" para conseguir competir em igualdade com equipe austríaca

Fernando Alonso, da Ferrari, em Yeongam (Foto: AP Photo/Mark Baker)Fernando Alonso, da Ferrari, em Yeongam (Foto: AP Photo/Mark Baker)

Fernando Alonso reconhece a superioridade que a Red Bull vem instalando durante a temporada. Após o GP da Coreia do Sul, neste domingo, Sebastian Vettel conquistou seu oitavo triunfo na temporada. Com isso, de acordo com o piloto, o desempenho do adversário foi excepcional, e reconheceu que a Ferrari não tinha ritmo para competir

A corrida em Yeongam teve o fácil domínio do atual tricampeão da F1. Após largar em quinto, porém, o bicampeão da equipe italiana fechou a prova em sexto. Ao analisar a etapa, o piloto admitiu a boa atuação do adversário, e reconheceu que não se surpreende mais.

“Claro que não é mais uma surpresa. Isso não te frustra ou surpreende no domingo. Esse foi um superdesempenho e eles merecem, são os melhores no momento, estão vencendo tudo e precisamos fazer melhor. A Ferrari precisa de um carro em outro nível”, disse.
O bicampeão, logo no início, acabou ultrapassado por Nico Hulkenberg. Em sua avaliação, o movimento do representante da Sauber acabou tornando-se crucial para o restante de sua prova. “Não fomos muito bem na largada”, disse.
“Na curva 3 perdemos a posição para Nico [Hulkenberg] e passamos toda a prova atrás dele, o que obviamente não ajudou os pneus. Não tínhamos o ritmo, mas felizmente em Suzuka poderemos nos sair melhor e brigar pelo pódio novamente”, emendou.
“Não estávamos competitivos, e sabemos disso, mas normalmente nos domingos temos um bom ritmo. Aqui, na corrida, não tivemos a atuação que nos era esperada. Vimos na sexta-feira que as simulações de corrida não estavam tão boas como em outros lugares, e pensamos que a corrida não seria fácil. Infelizmente, confirmamos esse sentimento hoje”, encerrou o espanhol.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: