5 de out. de 2013

F-1:Alonso minimiza chances de pódio: “Não podemos ser otimistas”

Bicampeão reconhece fraco ritmo da Ferrari, mas diz que tentará atacar os adversários logo no início da prova

Fernando Alonso, com a F138, em Yeongam (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)Fernando Alonso, com a F138, em Yeongam (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)

Confiança não parece ser o ponto chave para Fernando Alonso em relação a corrida da Coreia do Sul. Após demonstrar aparente decepção com o fraco ritmo da Ferrari em Yeongam, o piloto afirmou que as chances de vitórias são pequenas.

Durante o final de semana, o representante da Ferrari não apresenta desempenho competitivo. Na tomada de tempos, neste sábado, o competidor, maior ameaça de Sebastian Vettel ao título, conquistou apenas um sexto tempo, mas largará em quinto, por conta da punição de 10 posições de Mark Webber.

Porém, ao analisar toda sua atuação nos dois últimos dias de atividades, o piloto foi realista, e reconheceu que será muito difícil conquistar um bom resultado na Coreia do Sul. “Creio que neste final de semana não estamos particularmente fortes”, avaliou.
“Também, no ritmo de corrida ontem vimos que temos alguns problemas nesse ponto. Então devemos ser um pouco menos otimistas com uma vitória ou pódio para este domingo. Mas tentaremos nosso melhor”, completou.
Durante este ano, o bicampeão foi o segundo piloto que mais conquistou posição na primeira volta das etapas, com uma média de 1.31 lugar por corrida. Pensando em suas boas saídas, o espanhol afirmou que não terá uma postura agressiva logo na primeira curva, mas que irá atacar logo na frente.
“Acredito que a largada nos dá um curto espaço até a curva 1, então iremos realizar todos os nossos ataques algumas curvas à frente, como na terceira e quarta, já que há sempre alguma ação na corrida. Veremos o que podemos fazer, mas sabemos que também iremos lutar amanhã”, encerrou o vice-líder.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: