4 de out. de 2013



Antigamente você podia comprar um Alfa Romeo Alfetta GTV com motor 2.0 de quatro cilindros ou, mais tarde, um V6 2.5 de 160 cv. Mas um importador alemão tinha algo especial em mente, e os italianos realizaram seu desejo. Colocaram um V8 no pequeno Alfa.

A Autodelta, antiga divisão de competição da Alfa, usou um Alfetta GTV com motor V8 3.0 na temporada de rali de 1975. O motor era uma versão com cilindrada ampliada do V8 2.6 do Alfa Romeo Montreal, equipado com injeção mecânica de combustível.
alfa romeo (2)
Dois anos depois a Autodelta construiu alguns GTV especiais, a pedido da importadora alemã da Alfa Romeo. Estes carros tinham o V8 2.6 da Montreal, com 200 cv, que moviam as rodas traseiras através da transmissão de cinco marchas original do GTV.
alfa romeo (3)
A encomenda era de 20 carros, mas só 3 GTV8 acabaram sendo produzidos — um vermelho e dois cor de champagne. Três anos depois, o GTV6 foi lançado, com 100 cm³ e 40 cv a menos do que os protótipos com motor V8.
Se você quiser outro Alfa Romeo com motor V8, terá que ter muito dinheiro para comprar um 8C Competizione. E, já que estamos nesse rumo, por que não pedir pedir à Carrozzeria Touring Superleggera para transformar seu 8C em um Alfa Romeo Disco Volante?
touring_disco_volante_11
Se não for convencido pelo visual (o que é impossível), que seja pelo ronco do V8 Ferrari:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: