22 de out. de 2013

Alfa Romeo 4C bate recorde de velocidade em Nürburgring

Foto Divulgação
Alfa Romeo 4C bate recorde de velocidade em Nürburgring
Esportivo italiano obteve tempo equivalente a modelos mais potentes, como o Audi R8 e o Porsche Cayman

Testar seus modelos novos no autódromo de Nordschleife, na Alemanha, é regra entre os fabricantes de carros esportivos. Mais conhecido pelo nome de Green Hell, a pista lendária conta com um total de 22,8 km e contém, além de sua vasta história, um sinuoso asfalto imperfeito. O que a torna ideal para simular o habitat natural dos veículos de rua.

Mesmo contando com registros de tempo de volta pouco exatos, já que muitos são tomados em diferentes épocas do ano, e consequentemente, com variações de temperatura e condições de pista, há um extenso calendário que compara os diferentes veículos nas diferentes épocas e suas categorias.
E apesar do tempo de 8 minutos não ser uma marca impressionante, já que se encontra em uma posição mediana na tabela geral, a equipe do Alfa Romeo só tem o que comemorar. Pois seu novo bebê, o 4C, ficou classificado entre carros poderosos que já passaram por Green Hell, com uma marca próxima a de modelos como o Audi R8 e o Porsche Cayman S. E se destacou como o veículo mais rápido no segmento que trabalha com energia a baixo de 250 cv.
O Alfa Romeo 4C tem um motor turbo de quatro cilindros, 240 cv e 1.75 litro, localizado em posição central traseira, o que em um carro com pouco mais de 900 kg, é uma garantia de diversão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: