9 de out. de 2013

1199 Panigale S Senna é a homenagem da Ducati ao piloto brasileiro


panigale senna (2)

A Ducati é mundialmente conhecida por suas motos de altíssimo desempenho, e a 1199 Panigale é a melhor delas. Agora, a marca apresentou no Salão Duas Rodas de São Paulo a 1199 Panigale S Senna, série limitada feita exclusivamente para o Brasil. E o que faz dela tão especial?

A 1199 Panigale S Senna marca o primeiro ano de atuação da Ducati no Brasil, e homenageia o piloto brasileiro. Serão fabricadas 161 unidades da edição limitada. Por que 161? Porque este é o número de largadas de Ayrton Senna ao longo de sua carreira na Fórmula 1.
A motocicleta é pintada na cor “cinza Senna” com detalhes em vermelho (tintas, segundo a Ducati, desenvolvidas pelo próprio piloto), e traz o “S” ao lado do sobrenome do piloto na carenagem lateral.
Como no modelo convencional, o motor da Panigale  S Senna tem  dois cilindros em V, com exatamente 1.199 cm³ de deslocamento, refrigeração líquida e transmissão de seis marchas. A potência é de 197 cv, com torque de 13,5 mkgf — números que fizeram dela a moto de rua mais potente do mundo na época do lançamento, em 2011.
A Ducati 1199 Panigale S custa, no Brasil, R$ 117 mil. Por aí, podemos prever que cada uma das 161 unidades da Panigale S Senna custará ainda mais. E, ainda assim, temos certeza de que venderão todas.
panigale senna (1) panigale senna (3)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: