24 de set. de 2013

Kombi ganha anúncio de ''deslançamento''

Perua será descontinuada em 2014
A despedida da Kombi é o tema de uma campanha publicitária especial da Volkswagen. Publicada nas principais revistas do país, ela promove o "deslançamento menos aguardado da indústria automobilística mundial", nas palavras da própria montadora.

O anúncio segue a receita das antigas campanhas minimalistas que fizeram a fama da VW no mercado publicitário mundial entre os anos 50 e 60: uma imagem e três colunas de texto carregadas de bom-humor. No caso do anúncio da Kombi, ele ironiza o próprio produto, lembrando que a perua é vendida "sem computador de bordo, sem airbag, sem freios ABS, sem painel touchscreen", mas "com estilo retrô e charme de fábrica".

A Kombi será descontinuada a partir de 1º de janeiro de 2014, por não atender às novas leis de segurança, que exigem que todos os veículos fabricados a partir do ano que vem saiam de fábrica com airbag duplo e freios ABS. Fabricada há 56 anos ininterruptos, a Kombi é até hoje a líder da categoria de furgões, à frente de rivais mais modernos e espaçosos, porém mais caros. Hoje, a versão mais barata da Kombi sai por R$ 45 mil.

Para marcar a despedida do modelo, a VW venderá a Kombi Last Edition, série especial com vários itens nostálgicos, incluindo pintura em dois tons (azul e branca), pneus com faixa branca e cortinas nas janelas. Recentemente, a montadora anunciou que dobrará a produção desta edição, de 600 para 1.200 unidades. A perua será vendida por 85 mil reais.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: