21 de set. de 2013

F-1:Vettel admite “sensação estranha” ao ficar no box torcendo pela pole

Confiante em sua marca da primeira tentativa, alemão não retornou à pista ao final do Q3 para economizar pneus

Sebastian Vettel celebra pole em Cingapura (Foto: AP Photo/Dita Alangkara)Sebastian Vettel celebra pole em Cingapura (Foto: AP Photo/Dita Alangkara)

A confiança de Sebastian Vettel e da Red Bull na pole position era tão grande, baseada no passeio que o alemão deu no Q2, em que ficou 0s8 à de Mark Webber e 1s de Nico Rosberg, que o alemão resolveu não sair para uma tentativa no final do Q3 para economizar um jogo de pneus e ficou nos boxes apenas torcendo contra os rivais.

Com uma boa marca de sua primeira tentativa, 1min42s841, o tricampeão acompanhou Nico Rosberg diminuir a sua vantagem e ficar a apenas 91 milésimos de seu tempo.

“É uma sensação estranha ficar na garagem com dois minutos para o fim [da sessão]. É muito pior assistir aos outros e não tem o que você possa fazer”, disse Vettel após a classificação.
De qualquer maneira, o alemão conquistou a sua 41ª pole position, segunda consecutiva e quinta na temporada, mostrando que realmente está no rumo de seu quarto título mundial consecutivo. Ele ainda destacou o fato de Marina Bay ser um circuito em que as ultrapassagens são complicadas, o que o deixa em uma boa situação para a corrida.
“É uma ótima sensação O carro estava fenomenal durante todo o final de semana. A pole é a melhor posição para se largar, já que é muito difícil ultrapassar nesta pista, mas é uma corrida muito longa, então, existem muitas oportunidades para todos nós”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: