24 de set. de 2013

F-1:Diretor da Lotus aposta em potencial de liderança de Grosjean para 2014

Engenheiro de operações de Enstone elogia crescimento do francês nos últimos GPs: “Ele vem se apresentando cada vez melhor e melhor”

Romain Grosjean durante GP de Cingapura (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)Romain Grosjean durante GP de Cingapura (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

As frequentes colisões em 2012 e o desempenho discreto no atual campeonato não queimaram a reputação de Romain Grosjean na Lotus. Muito pelo contrário, o diretor de operações do time, Alan Permane, elogiou a evolução do francês nos últimos GPs e se disse confiante acerca de capacidade do piloto de 27 anos possa a equipe de Enstone na próxima temporada, após a saída de Kimi Raikkonen.

“Sinceramente, não vejo por que não”, disse o engenheiro. “Obviamente, depende de qual será seu companheiro de equipe. Se é um piloto de forte personalidade ou quem é, mas não vejo por que ele não liderar o time. Agora é a chance dele e ele parece ser capaz de lidar com isso, o que é muito bom de se ver.”

Ainda segundo Permane, o ótimo desempenho em Marina Bay – antes do abandono por problemas mecânicos no E21 – traduz bem a fase de Grosjean, que embora não tenha contrato para o ano que vem, parece estar muito próximo de uma renovação com a Lotus.
Na Alemanha, o franco-suíço obteve um terceiro lugar e, na Hungria, esteve próximo de lutar pela vitória até ser punido com um drive through por ultrapassar Felipe Massa, da Ferrari, pela área de escape.
“Ele vem se apresentando, desde Nurburgring, Hungria, cada vez melhor e melhor e melhor”, disse o engenheiro. “Em Cingapura, ele teve uma sexta-feira difícil, enfrentou uns problemas no carro e não andou muito, mas teve um sábado excelente. Sabemos que ele tem potencial para ir bem e se desenvolver, e acho que, para sua cabeça, isso vai ser muito, muito importante. Ele vai saber que é capaz disso.”
Grosjean ocupa a oitava colocação no Mundial, 30 pontos atrás de Massa, seu rival mais próximo. Nesta temporada, o francês obteve dois pódios – Bahrein e Alemanha – e largou quatro vezes à frente do companheiro Raikkonen.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: