16 de ago. de 2013

Recall: Hyundai e Kia convocam mais de 270 mil carros nos EUA


Hyundai Azera
A Hyundai e a Kia acabam de anunciar nos Estados Unidos a realização de um recall envolvendo aproximadamente 270 mil veículos.
De acordo com as marcas, a convocação engloba modelos produzidos em 2006 e 2014 e servirá para solucionar dois problemas distintos. Em um primeiro momento, serão inspecionadas queixas de corrosão nos sedãs Sonata e Azera, da Hyundai, e posteriormente será verificado um defeito no eixo dos crossovers Sorento, da Kia, e Hyundai Santa Fe.
Hyundai Sonata
Na primeira chamada, aproximadamente 240 mil unidades dos modelos Sonata (produzidos entre 2006 e 2010) e Azera (2006 a 2011) serão convocadas para verificação de defeitos envolvendo queixas de corrosão em algumas peças. A Hyundai alerta para riscos de falha no alinhamento e informa que serão chamados apenas os veículos comercializados no chamado Cinturão de Sal, que compreende 20 estados do norte dos EUA onde o mineral é usado no inverno para derreter a neve que cobre as estradas.
Hyundai Santa Fe
Posteriormente, cerca de 20 mil exemplares do Santa Fe e 10 mil do Sorento (ambos ano-modelo 2013/2014) voltarão às concessionárias para corrigir um defeito no eixo da suspensão dianteira que, em situações extremas, pode se romper. Neste caso, serão chamadas apenas as versões equipadas com tração dianteira e motor 2.4.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: