13 de ago. de 2013

Honda vai construir mega sistema para gerar eletricidade por meio de energia solar

honda_solar_energy
A Honda Motor anunciou planos para construir uma nova pista de testes e um mega sistema de energia solar em sua sede no Japão. Em 2007, a marca havia anunciado que construiria um enorme campo para testes em larga escala, dotado de um circuito de alta velocidade e pista de 4 km de extensão, porém, adiou os planos devido à crise econômica mundial de 2008.

Refletindo as recentes mudanças do mercado, a Honda mudou os planos e decidiu construir uma nova pista de testes (cerca de 25 hectares), que será utilizada para o desenvolvimento de tecnologias avançadas de segurança. Além disso, a marca vai construir um sistema de geração de energia solar com capacidade anual de 10 MW dentro da mesma propriedade em Sakura, Japão.
Depois de instalar cerca de 70 mil painéis solares em um lote de aproximadamente 33 hectares, a Honda planeja iniciar as vendas da eletricidade gerada a partir de 2015. Além disso, como compensação ambiental, a marca também pretende construir um biótopo dentro da propriedade e vai sugerir que os membros da comunidade local participem.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: