14 de ago. de 2013

Flagra: Fiat já testa Uno reestilizado e com motor de três cilindros

Novo Fiat Uno reestilizado
Ninguém vai ficar de fora da briga dos novos 1.0 de três cilindros. Depois do grupo Hyundai-Kia com o motor Kappa nos HB20/Picanto e da VW com o EA211 no Fox, agora é a Fiat que prepara seu inédito “mil” tricilíndrico.
O novo propulsor será a grande atração da primeira reestilização do novo Uno, prevista para chegar ao mercado no segundo semestre de 2014, como linha 2015.
Novo Fiat Uno reestilizado
Por conta de a Fiat ter um motor 0.9 de dois cilindros na Europa, chegou-se a cogitar que essa seria a solução adotada por aqui para substituir o já cansado Fire 1.0 quatro cilindros (que deixa a desejar em desempenho, como mostrou nosso teste). Mas a marca mineira acabou optando pela configuração de três cilindros. Os valores de potência e torque ainda são desconhecidos, mas deverão ficar próximos da concorrência (cerca de 80 cv e 10,5 kgfm). Da mesma forma, espere pela eliminação do tanquinho de partida a frio do sistema flex.
Novo Fiat Uno reestilizado
Em termos visuais, o Uno não deve mudar muito, até para não perder o design ainda bastante original. Pelo que conta o fotógrafo-espião Marlos Ney Vidal, que flagrou o modelo para seu blog Autossegredos, o hatch ganhará novos faróis, para-choques, para-lamas e capô, mas deverá manter a grade com os três quadradinhos. Atrás, somente para-choque redesenhado e, na versão Sporting, uma saída de escape central. Internamente também deverão haver algumas novidades.
Outra marca que em breve vai entrar na briga dos novos 1.0 três cilindros é a Ford, que vai estrear seu novo bloco na nova geração do Ka que começa a ser produzida ano que vem.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: