24 de ago. de 2013

F-1:"Desapontado", Massa credita 10º posto no grid à "falta de sorte"

Brasileiro optou por fazer só uma volta rápida no Q3 em Spa, mas viu a chuva cessar no fim da sessão e perdeu posições até cair para o fim da quinta fila

Felipe Massa, da Ferrari, em Spa (AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)Felipe Massa, da Ferrari, em Spa (AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)

Um dos mais rápidos dos dois últimos treinos livres em Spa-Francorchamps, Felipe Massa se deu mal na estratégia da chuvosa classificação, neste sábado, e vai ocupar somente o décimo posto no grid de largada para o GP da Bélgica, 11ª etapa da temporada 2013 da F1.

O brasileiro até acertou ao ser o primeiro a trocar os pneus de pista seca pelos intermediários, no início do Q3, fechando uma volta rápida em 2min04s059. Àquela altura, o ferrarista ocupava a segunda posição na ordem, atrás apenas da Force India de Paul di Resta, único a ter entrado na pista já munido dos compostos com ranhuras desde o princípio.
Entretanto, o brasileiro optou por retornar aos boxes e perdeu a parte final da sessão, quando a chuva cessou e os demais competidores o desbancaram na folha de tempos, jogando-o para o fechamento da quinta fila. “Estou muito desapontado com o resultado, mesmo estando ciente de como é difícil, em uma situação na qual o clima está tão instável, tomar a decisão certa na hora certa”, avaliou o vice-campeão de 2008.

“Em minha primeira volta rápida no Q3, começou a chover e eu optei por voltar aos pits e trocar só os pneus, sem reabastecer. Esperava que isso me beneficiasse no momento em que a pista estivesse sua melhor situação, sabendo que teria somente uma volta para tentar uma boa volta”, explicou.
“Infelizmente, essa escolha não deu certo, porque a chuva deu uma trégua depois e os outros carros encontraram condições melhores ao final do treino. Uma grande pena, porque o carro esteve muito competitivo durante todo o fim de semana. Faltou um pouco de sorte para nós”, avaliou.
Apesar de começar a etapa belga atrás do lugar que tinha em mente, Massa ainda acredita que pode fazer uma boa prova de recuperação no domingo. “A corrida é longa e tudo pode acontecer. Meu ritmo está legal e espero fazer boas ultrapassagens, para trazer bons pontos para casa”, encerrou o paulista, que precisa de um bom resultado para convencer a Ferrari de que merece uma nova renovação de contrato para 2014.
O GP da Bélgica será disputado neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: