7 de ago. de 2013

Estados Unidos: idade média da frota bate recorde de 11,4 anos


PRV0916N Knight Street03
Uma pesquisa divulgada recentemente pela empresa de consultoria Polk revelou que a idade média dos carros nos Estados Unidos está cada vez maior. Em 1997, por exemplo, o tempo médio da frota era de aproximadamente 8,4 anos, número que foi crescendo gradativamente a cada ano, chegando a 10,8 em 2012 e ao recorde de 11,4 alcançado neste ano.
Para chegar à conta, a empresa levou em consideração os mais de 247 milhões de veículos que circulam pelas estradas norte-americanas.
trânsito EUA2
Para justificar o envelhecimento dos veículos nos EUA, a Polk aponta como razões a crise econômica, que freou os gastos e diminuiu o poder de compra da população, e avanços na qualidade de construção alcançados pela indústria – em outras palavras, os carros estão durando mais. Na prática, o aumento favorece os consumidores no sentido de oferecer mais opções no mercado de usados, uma vez que os modelos permanecem mais tempo em circulação.
trânsito EUA3
A pesquisa, porém, também releva que esta média não deve continuar crescendo nos próximos anos. Para até 2018, estão previstos aumentos significativos nas vendas de veículos novos. A expectativa é que o número de carros com idade inferior a cinco anos dê um salto de mais de 40%.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: