16 de ago. de 2013

Conceito Elmiraj desvenda o futuro da Cadillac

 Fotos: Divulgação
 Conceito Elmiraj desvenda o futuro da Cadillac

O anual Concours d’Elegance em Pebble Beach, na Califórnia, foi o palco que a Cadillac escolheu para mostrar o novo conceito batizado de Elmiraj. Desenhado para ser o "ícone" da marca norte-americana, o conceito antecipa as linhas de design que servirão de inspiração para os futuros modelos da fabricante.
O próprio Elmiraj mistura desenhos atuais com os do Cadillac Eldorado, de 1967, e do Ciel, de 2011. O modelo ostenta uma enorme grade dianteira com o renovado logotipo da Cadillac incrustado no centro. O capô ganhou entradas de ar e os faróis são verticais – igual ao já adotado em alguns carros da Cadillac. As enormes rodas são de 22 polegadas com freios de carbono-cerâmica.

Por dentro, apesar do "ar" futurista, a Cadillac deu um toque brasileiro no carro. O interior tem acabamento em madeira de jacarandá – um tipo de árvore muito conhecida na Bahia. Os bancos em couro também ganharam um desenho fora do padrão.



Já as tecnologias não foram deixadas de lado. O Elmiraj tem uma tela retrátil de dez polegadas sensível ao toque no console central e os bancos dianteiros se movem automaticamente 25 cm para frente – e os de trás 10 cm – para melhorar o acesso aos assentos traseiros do cupê de quatro lugares.

Na parte mecânica, apesar do novo motor V6 biturbo 3.6 litros, de 426 cv, a Cadillac optou por equipar o Elmiraj com um poderoso V8 4.5 litros biturbo capaz de desenvolver mais de 500 cv de potência e 69,1 kgfm de torque.







Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: