13 de ago. de 2013

Citroën vai anunciar linha de baixo custo e substituto do C3 em Frankfurt



citroen-c3-2015-project-1
De acordo com fontes internas, o grupo Peugeot-Citroën vai surpreender e anunciar uma nova linha de baixo custo. Essa reformulação de conceitos representará uma revolução dentro do grupo PSA e mostra uma estratégia mais agressiva da marca que precisa se reerguer no mercado europeu.

O primeiro Citroën da família “C-line” será mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt no mês que vem. Ele antecipa o substituto do atual C3 e segue um conceito que a marca chama de “simplicidade despojada”, baseado no Lacoste Concept de 2010.
citroen-c3-2015-project-2
No ano passado, Frédéric Banzet, CEO da Citroën descreveu a linha C como “preços competitivos”, ao invés de um rival direto para a marca de baixo custo Dacia. Os custos de produção também serão revisados para baixo, reduzindo o número de opções de motor e de acabamento oferecidos.
No entanto, os compradores C-line também poderão personalizar seu carro com opcionais como uma grande tela sensível ao toque e sistema de som atualizado. Banzet também disse que a chegada da linha C seria o último elo da cadeia de reposicionamento das três marcas do grupo PSA.
Citroen-Lacoste_Concept_2010
Curiosamente, os futuros modelos da linha DS vão perder a identificação Citroën e terão uma identidade própria, para se distinguir como marca premium.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: