5 de ago. de 2013

BMW i3 é produzido duas vezes mais rápido que um carro normal


bmw_i3_4
Apresentado há alguns dias, o elétrico i3 não só representa uma grande investida da BMW rumo à popularização de veículos ecológicos como promete agilizar e aprimorar os processos de fabricação dentro da marca.
De acordo com a montadora, para ser produzido o compacto consome metade do tempo necessário para montar um modelo convencional, como no caso do Série 3.
bmw_i3_8
“Conseguimos construiu um i3 por inteiro em apenas 20 horas, contra 40 horas de um carro normal”, revela Daniel Schaefer, executivo da marca. Esse tempo, segundo Scharfer, corresponde à toda a cadeia produtiva do modelo, que vai desde a modelagem das peças da carroceria e produção de componentes mecânicos e engrenagens, até a saída do carro das linhas de montagem.
bmw_i3_19
Levando em conta que boa parte da estrutura do i3 é composta por fibra de carbono e alumínio, a BMW utiliza métodos de montagem avançados semelhantes aos praticados pelas indústrias aeroespacial, naval e de fabricação de turbinas eólicas, o que confere agilidade na produção.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: