27 de jul. de 2013

Renault se defende após crash-test do Clio

Marca diz que carro é tão seguro ou mais do que rivais
A Renault se pronunciou sobre os resultados obtidos pelo Clio no teste de impacto do Latin NCAP, que classificou o veículo com zero estrela na proteção a adultos.
Em comunicado oficial, a marca ressalta que o veículo “foi testado sem airbag”, configuração esta que “corresponde à regulamentação em vigor nos mercados onde é vendido, já que as regulamentações sul-americanas ainda não exigem o airbag”. A Renault informa que “a partir de janeiro de 2014, todos os Novo Clio serão comercializados com airbag para o condutor e passageiro”, seguindo a lei que obrigará todas as fabricantes de automóveis a vender seus produtos com as bolsas infláveis e freios ABS a partir do ano que vem.

A montadora diz que a versão testada pelo Latin NCAP “tem um nível de segurança igual e até mesmo superior àquele de seus concorrentes diretos no segmento (Peugeot 207 Compact, VW Gol Trend 1.6, Fiat Palio ELX, 1.4 Chevrolet Celta, Ford KA Fly Viral, Chevrolet Corsa Classic e Fiat Novo Uno)”, alegando que, se o Clio tivesse sido testado em 2012, “o Novo Clio teria obtido uma estrela, assim como os seus concorrentes”.

Além de não ter obtido estrelas no teste de proteção a adultos, o Clio (chamado de Clio Mio em alguns mercados) foi avaliado com uma estrela na proteção a crianças.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Um comentário:

taxicomum disse...

Já não bastava, saber como é cara a manutenção do veículo, e como sempre tiram da reta não assumindo os defeitos de fabricação. A garantia só na TV...
Agora essa de sair autos sem a segurança devida. Façam um recal e cologuem os air bags...