27 de jul. de 2013

Sertões:Peterhansel dispara entre os carros; briga nas motos é equilibrada

Pilotos sofreram com o percurso da especial deste sábado, entre Pirenópolis e Uruaçu

Stephane Peterhansel, no Rally dos Sertões de 2013 (Foto: Victor Eleuterio/Webventure.com.br)Stephane Peterhansel, no Rally dos Sertões de 2013 (Foto: Victor Eleuterio/Webventure.com.br)

Como já era esperado, Stéphane Perterhansel já vai impondo seu favoritismo entre os carros do Rally dos Sertões de 2013. Neste terceiro dia de prova, segundo de especiais, o francês voltou a vencer a etapa, entre Pirenópolis e Uruaçu, ambas no interior de Goiás.

O francês completou o estágio de 287 quilômetros cronometrados em 3h34min17s e ficou 19min22s à frente do experiente brasileiro Klever Kolbert, segundo colocado do dia e agora, também na geral. Guilherme Spinelli, que era considerado a principal ameaça à dupla da Mini, sofreu três estouros de pneu na especial e chegou se arrastando no final (os carros só carregam dois estepes).
Com isso, Peterhansel e seu navegador Jean Paul-Cottret abriram confortáveis 24min25s na liderança da classificação geral do Rali.
O sábado foi muito difícil para os carros, com um percurso bastante duro. Várias duplas sofreram com problemas de suspensão, estouros de pneu e danos nas carenagens por causa das pedras no caminho. O acidente mais grave foi da dupla Marcus Vinicius Kffuri e Rodrigo Rocha Czech, que capotaram sua Toyota FJ Cruiserno quilômetro 289 do total do percurso. Os dois estão bem e não sofreram ferimentos.
Coma assume a ponta na geral entre as motos
Marc Coma foi o mais rápido na especial deste sábado entre as motos e assumiu a liderança na classificação geral da categoria. O espanhol teve uma disputa dura com seu rival Cyril Despres, que terminou 1min05s depois.
O português Paulo Gonçalves, que tinha sido o melhor da primeira especial, terminou na terceira posição, mas se manteve em segundo na geral. Coma, ele e Despres, os três primeiros, estão separados por apenas 2min04s6. O melhor brasileiro na competição é Ike Klaumann, na sexta colocação.
Depois de uma desistência por causa de um braço quebrado na sexta-feira, mais um piloto se despediu do rali neste sábado por causa de um acidente: o brasileiro Nielson Bueno sofreu uma queda e fraturou o pulso.
Marc Coma, durante o Rally dos Sertões de 2013 (Foto: Eric Schroeder/ Webventure.com.br)
Marc Coma, durante o Rally dos Sertões de 2013 (Foto: Eric Schroeder/ Webventure.com.br)
Nos quadris, outro favorito começa a disparar
Assim como está acontecendo nos carros, a competição entre os quadris também já começa a ver o seu grande favorito se distanciar do resto do pelotão. O polonês Rafal Sonik conquistou mais uma vitória neste sábado e já tem 8min34s para seu adversário mais próximo, o brasileiro Robert Nahas, terceiro na especial.
Tom Rosa foi o segundo na etapa entre Pirenópolis e Uruaçu e está em quarto na geral. Marcelo Medeiros, quarto hoje, é o terceiro na classificação da categoria.
Nota em atualização.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: