26 de jul. de 2013

Novo Honda Civic Type-R chega em 2015; marca divulga planos para toda a linha


Honda-Civic_Type_R_Mugen_2.2_2011_01
A Honda garante que o novo Civic Type-R estará pronto em 2015. O CEO da marca, Takanobu Ito confirmou a apresentação do carro para daqui a dois anos, ao lado de um novo veículo elétrico movido a célula de combustível. Além disso, um SUV compacto (Urban Concept) também está definido para se juntar a família em breve.

A nova geração do Type-R será desenvolvida especificamente para a Europa e vai incorporar experiências adquiridas no World Touring Car Championship. Ito quer que o Civic Type-R seja o carro de tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring e isso significa que ele terá de superar o recordista Mégane Trophy.
honda-suv-urban-concept-01
Dave Hodgetts, da Honda do Reino Unido, disse que o Civic Type-R começará a ser testado em Nürburgring no último trimestre de 2013, chegando às linhas de produção em algum momento de 2015. De acordo com o executivo, a resposta do acelerador e a dirigibilidade estavam sendo desenvolvidas usando as lições aprendidas com a entrada da Honda no WTCC. Hodgetts prefere não confirmar se o Type-R teria o mesmo 1.6 turbo do carro WTCC, mas disse: “é possível, mas qualquer coisa até um turbo de 2.0 litros é possível.”
honda-fcx-clarity
O novo Civic Type-R será um dos primeiros de uma série de modelos de alto desempenho que a Honda está se preparando para produzir como uma espinha dorsal em toda a sua extensão. “Queremos uma série que seja realmente percebida como divertida, mas com uma variedade de modelos práticos situados abaixo dela”, disse Hodgetts.
Um desses carros mais práticos é um SUV compacto, baseado na plataforma do novo Fit, e que deverá rivalizar com o Nissan Juke entre outros. Hodgetts e Ito também confirmaram que um Civic SUV/MPV com um estilo semelhante ao conceito Skydeck de 2009 também está sendo considerado.
honda_skydeck
Há também a confirmação de um novo veículo movido a hidrogênio para 2015 (possivelmente um sucessor para o FCX Clarity). A Honda revelou que está trabalhando em sistemas híbridos com um, dois ou três motores elétricos. A tecnologia será utilizada em toda a gama futura da Honda, que pode ser aplicada tanto a um Honda Fit como um Acura NSX.
Todos os esforços citados fazem parte do esforço da Honda para aumentar sua participação no mercado em 60% no mundo todo, passando dos atuais 23,9 milhões para 39 milhões de unidades vendidas até 2017.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: