4 de jul. de 2013

Os Mustangs mais legais do cinema


mustangs (1)

O Mustang é simplesmente incrível. Ele é descolado, rápido (bem, quase sempre), estiloso e, para muita gente, representa o estilo de vida do entusiasta americano melhor do que qualquer outro carro. E é por isso que ele aparece em vários filmes. Vários mesmo.

Este infográfico feito pelo site Late Model Restoration, mostra alguns dos Mustang mais famosos dos cinemas. Tem “Bullitt”, obviamente, as duas “Eleanor” das duas filmagens de “60 Segundos”, o GT500 da ótima cena de abertura de “Eu sou a Lenda” (quem não gostaria de acelerar um GT500 em uma metrópole abandonada, hein?), entre outros.
Mais uma observação: ainda não sabemos exatamente como será o próximo Mustang, mas temos certeza que será bem melhor do que o Mustang 2015 de “De Volta Para o Futuro II”. Só que dificilmente ele vai voar.
Eis o infográfico completo (clique para ampliar!):
Print
Bacana, não? Mas é claro que eles deixaram alguns de fora. Alguns mais famosos, outros bem obscuros. Mas como somos detalhistas, aí vão algumas bonus tracks:

Diamonds are Forever, 1971

mustang filmes (1)
Você gosta do Mustang Mach 1? A gente também gosta do Mustang Mach 1. E James Bond também devia gostar de um belo muscle car americano, mesmo com sua paixão por Aston Martin, pois Sean Connery dirige um vermelho por boa parte do filme — e até mesmo sobre duas rodas, em uma das cenas mais infames da história do agente britânico.

“007 contra Goldfinger” (Goldfinger, 1964)

mustang filmes (2)
Uma bela loira ao volante de um estonteante Mustang 1964. O conversível branco foi o primeiro Mustang a aparecer em um filme, e o primeiro a colocar os pneus eu asfalto europeu.

“Corrida Mortal” (Death Race, 2008)

mustang filmes (3)
Um filme pós apocalíptico com Jason Statham, mas em vez de um Audi A8 temos este Mustang GT 2005 ao melhor estilo Mad Max.

Drive, 2011

mustang filmes (4)
O queridinho Ryan Gosling usou um Mustang GT 5.0 na perseguição mais ardida de “Drive”, o filme com carros que mais dividiu opiniões em 2011.
E vocês? Lembram de mais algum filme (ou seriado) onde o Mustang faça alguma aparição importante?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: