23 de jul. de 2013

Mitsubishi planeja um Lancer Evolution híbrido de 500 cv para rivalizar com o Nissan GT-R


mit-ra-concept
Depois de quase sete anos no mercado, chegou a hora de evoluir o Lancer Evolution. Mas não espere um sedã anabolizado como conhecemos hoje. Não, senhores. A Mitsubishi planeja uma manobra ambiciosa para agradar gregos e troianos (ou entusiastas e ambientalistas, nesse caso), criando um novo supercarro no processo.

A apuração foi feita pelos ingleses da Autocar, que descobriram que a Mitsubishi irá reposicionar a próxima geração do Lancer Evolution para brigar diretamente com o Nissan GT-R. Como ela vai fazer isso? Dando ao novo esportivo mais de 500 cv, produzidos por diesel, turbocompressores e eletricidade. O sistema de tração integral continua, mas será baseado nos motores elétricos, em vez de ter atuação mecânica por cardãs.
Ele continuará usando a plataforma do Lancer (da próxima geração), mas será tratado como um modelo à parte. A intenção é fazer um esportivo com a sede de uma lagartixa e a fúria do Godzilla, e para isso ele terá múltiplos modos de condução, em um setup muito semelhante ao já usado nos atuais híbridos da marca.
evo-xi
Enquanto isso especula-se que a Nissan planeja um setup híbrido semelhante para o GT-R R36, e vale lembrar que a Honda também está desenvolvendo seu NSX com o mesmo tipo de sistema híbrido.

Será que era dos supercarros japoneses está de volta?
[Fotos: Autocar (projeção), Autoblog (conceito RA)]

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: