11 de jul. de 2013

Japão prepara força-tarefa para viabilizar carros movidos a hidrogênio

 
honda_fcx_clarity_large_16
O Japão pretende promover uma ampla parceria público-privada para acelerar a infraestrutura e criar mais estações de reabastecimento de hidrogênio em tempo recorde.

Para resolver o problema, o país vai criar uma “força-tarefa”, liderada por Yuriko Koike, ex-ministra do Meio Ambiente, e apoiada pelo Partido Liberal Democrático do país. Marcas como Toyota, Nissan, Honda e Kawasaki estão se empenhando para tentar acelerar o desenvolvimento da infra-estrutura e ao mesmo tempo ajudando a reduzir os custos envolvidos na produção de veículos elétricos movidos a célula de combustível de hidrogênio (FCEV).
honda_fcx_clarity_large_09
Todos os esforços são orientados no sentido de ter uma infra-estrutura de abastecimento no Japão até 2015. Embora a Toyota tenha trabalhado na versão de produção de um FCEV, a Honda, que aluga alguns do seu FCX Clarity FCEV nos EUA, foi notícia recentemente por firmar uma parceria com a General Motors no co-desenvolvimento de um sistema de células de combustível até o final da década.
honda_fcx_clarity_large_15
Enquanto isso, a Nissan, que é mais conhecida pelo seu trabalho com veículos elétricos, afirmou que vai atuar junto com a Ford e Mercedes-Benz em sua própria tecnologia de células de combustível. O jornal Japan Times informou que 13 empresas, incluindo a JX Nippon Oil & Energy Corp, bem como as principais montadoras, estavam trabalhando no desenvolvimento de cerca de 100 postos de abastecimento de hidrogênio em várias cidades do Japão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: