6 de jul. de 2013

Gp2:Ericsson vence a prova de abertura da etapa de Nurburgring

Nasr começa bem, mas perde rendimento e termina em nono enquanto rival Coletti dá show

Marcus Ericsson, da Dams, em Nurburgring (Foto: Divulgação)Marcus Ericsson, da Dams, em Nurburgring (Foto: Divulgação)
 
Marcus Ericsson venceu neste sábado a prova de abertura da rodada de Nurburgring da GP2. O sueco da Dams, que em 11 corridas na temporada, marcou pontos apenas em quatro, assumiu a ponta logo na largada e fez uma estratégia segura de pitstops para garantir o seu terceiro triunfo na categoria.

James Calado fez boa corrida e terminou na segunda posição, mas o destaque do sábado acabou ficando para o líder do campeonato, Stefano Coletti, que saiu da 13ª colocação do grid para terminar em terceiro. Com uma postura bastante agressiva, ele conseguiu diversas ultrapassagens, incluindo uma sobre seu principal rival na temporada, o brasileiro Felipe Nasr, e conquistou o lugar no pódio em uma dura briga com Robin Frijns, em que os dois chegaram a tocar rodas na chicane antes da última curva do traçado alemão.
Fabio Leimer e Stéphane Richelmi, que vinham logo atrás, se aproveitaram da disputa e também superaram o holandês para receberem a bandeira quadriculada em quarto e quinto, respectivamente. Os quatro pilotos cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s3.

O sábado não foi bom para Nasr. Saindo da quinta posição do grid, ele conseguiu pular para terceiro na largada. Mas, em nenhum momento da corrida ele conseguiu mostrar um bom ritmo. O brasiliense ainda tentou uma estratégia arriscada de antecipar sua parada para pitstops, o que parecia que até daria certo, mas, no trecho final da prova, ele mais uma vez começou a perder rendimento e foi ultrapassado por diversos rivais, terminando apenas na nona posição.
O resultado foi muito ruim para o brasileiro que viu Coletti escapar ainda mais no campeonato e abrir 35 pontos na liderança. Além disso, na corrida deste domingo, ele irá largar em nono, enquanto o rival sai em sexto.
A etapa deste sábado ainda foi marcada por mais um forte acidente na largada, algo que acontece com certa frequência na categoria. Kevin Ceccon, que saía da 23ª posição, tentou passar entre Daniel Abt e Nat Berthon, mas, ao tocar roda com os dois rivais, seu carro foi catapultado e capotou, batendo na traseira de Adrian Quaife-Hobbs, que ficou parado no grid. Nenhum piloto sofreu qualquer lesão.

A segunda corrida da rodada de Nurburgring acontece neste domingo, às 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.
Resultado Final – Nurburgring (Prova 1/10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Marcus Ericsson (SUE/Dams) 32 voltas em 1h00min16s988
2º. James Calado (ING/ART) a 7s860
3º. Stefano Coletti (MON/Rapax) a 14s915
4º. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering) a 15s061
5º. Stéphane Richelmi (MON/Dams) a 15s119
6º. Robin Frijns (HOL/Hilmer) a 15s272
7º. Jon Lancaster (ING/Hilmer) a 17s156
8º. Tom Dillmann (FRA/Russian Time) a 17s823
9º. Felipe Nasr (BRA/Carlin) a 24s265
10º. Johnny Cecotto Jr. (VEN/Arden) a 24s333


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: