26 de jul. de 2013

F-1:Vettel se mostra otimista após domínio na sexta: "Carro se adaptou à pista"

Tricampeão comandou dobradinha da Red Bull nos dois primeiros treinos livres em Hungaroring, e disse estar confortável a bordo do RB9 no circuito magiar

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Hungaroring (AP Photo/Petr David Josek)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Hungaroring (AP Photo/Petr David Josek)

Mesmo com três vitórias em nove etapas e a liderança do campeonato de pilotos e construtores, a Red Bull não havia conseguido uma hegemonia tão grande em 2013 como a que protagonizou nos dois treinos livres desta sexta-feira em Hungaroring.

A atual tricampeã de construtores consumou uma dobradinha tanto na sessão da manhã quanto a da tarde em Budapeste, sempre com Sebastian Vettel na liderança da tabela de tempos. Dominante em solo magiar, uma das duas pistas do calendário onde ainda não conseguiu vencer, o atual líder do campeonato se mostrou otimista com o desempenho apresentado até aqui pelo RB9.
“O fim de semana está no começo e é bom encontrar certa velocidade no carro, que eu acho que já temos. Mas é claro que ainda há muito a fazer, bem como uma boa margem para evoluirmos”, declarou o alemão. “Foi um bom dia para nós, com muito trabalho nos bastidores. É claro que é sempre legal quando você se sente no controle do carro e pode fazer o que é de seu gosto na pilotagem. Acho que o carro se adaptou à pista”, avaliou.

Questionado se a superioridade demonstrada nas primeiras atividades da décima etapa da temporada seria convertida em um domínio também na corrida, Vettel não respondeu diretamente de forma afirmativa, mas não deixou de demonstrar certa dose de confiança.
“Espero que sim, mas acho que é muito cedo para dizer. É claro que as duas primeiras práticas foram muito positivas para nós, o que eu acho que foi um pouco surpreendente. Você tenta fazer o que é possível, mas não sabe como os outros estão. Acho que amanhã [sábado] vai ser equilibrado, então temos que garantir que vamos extrair o máximo do carro”, apontou.
Por fim, o tricampeão germânico elogiou a nova composição dos pneus da Pirelli, que passaram a combinar a borracha de 2013 com a estrutura do ano passado a partir deste fim de semana. “Obviamente, não temos nenhum comparativo aqui, mas é um passo na direção correta. Não houve nenhuma diferença gritante no carro, [ele] está semelhante ao teste da semana passada [em Silverstone], então é difícil sentir a diferença. O mais importante é que os pneus são seguros. Até aqui, ninguém teve problemas”, destacou.
Neste sábado, será realizado o terceiro treino livre, às 6h, horário de Brasília, sendo transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. A classificação acontece no mesmo dia, às 9h (também de Brasília), com transmissão da Rede Globo e
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: