12 de jul. de 2013

F-1:“Vettel é quem vem fazendo o melhor trabalho", declara Alonso

Espanhol dá nota 8 para Ferrari, reconhece que equipe não e a mais veloz do grid e diz que alemão é o piloto a ser batido neste ano

Fernando Alonso, da Ferrari (Foto: Lefteris Pitarakis/AP)Fernando Alonso, da Ferrari (Foto: Lefteris Pitarakis/AP)

Fernando Alonso pode não estar na liderança do campeonato, mas mostra satisfação com o desempenho que a Ferrari vem apresentando. Para o espanhol, a equipe merece uma nota oito, e completa afirmando que Sebastian Vettel é quem tem de ser superado no momento.

“A Ferrari está se saindo bem, então creio que em uma escala até dez, eu dou um oito, uma boa nota. Claramente não somos os mais velozes, mas nosso carro é bastante completo, então eu diria que estou satisfeito”, disse em entrevista à emissora alemã RTL.
Nas nove provas já disputadas, o piloto conquistou duas vitórias e duas segundas colocações. Em sua visão, terminar no degrau número dois do pódio, em determinadas situações, pode ser satisfatório.

“Às vezes, fechar em segundo é uma grande satisfação, e outras é uma enorme decepção. Não existem dois resultados parecidos, isso depende das circunstâncias e quem está na primeira posição. Caso seu principal adversário não é o vencedor, então talvez é um bom resultado”, completou.
Como na temporada anterior, o principal oponente do piloto é Sebastian Vettel. O alemão lidera o campeonato com 157 pontos, 34 à frente do bicampeão, que já admitiu que se em 2012 era Adrian Newey que deveria ser batido, neste ano deve ser o tricampeão.
“No momento estamos brigando contra Sebastian. Disse na metade do último ano que minha luta não era mais contra ele ou Mark, mas contra o carro da Red Bull, que estava muito forte”, declarou em entrevista para a pulicação “Auto Bild”.
“Talvez as pessoas tenham interpretado errado. Simplesmente disse que é difícil competir contra um carro que potencialmente irá conseguir a primeira e segunda colocações de uma corrida. Este ano não é mais o caso. Vettel está à frente porque ele faz o melhor trabalho”, emendou.
Porém, Alonso se mantém otimista, relembrando que mesmo 44 pontos na liderança à frente do alemão, perdeu o título. Então, para ele, tudo pode acontecer. “Contanto que não estejamos 50 ou 60 pontos atrás, não desistiremos. Sebastian estava 44 pontos atrás na temporada passada e mesmo assim conquistou o título no fim. Então, tudo é possível”, concluiu.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: