12 de jul. de 2013

Flagra: GM nega lançamento, mas Tracker pode ser apresentado já neste fim de semana


Flagra - Novo Chevrolet Tracker
Há menos de um mês, durante o Salão de Buenos Aires, o presidente da GM Brasil e América do Sul, Jaime Ardila, afirmou à reportagem do CARPLACE que o novo Tracker ainda segue em estudos para mercado brasileiro.
Segundo o executivo, o principal entrave está na cota de importações para veículos do México, onde o SUV compacto é fabricado. Da mesma forma, Ardila disse que a marca não tem capacidade produtiva local para fazer o modelo no Brasil. Seria o fim da esperança de termos o carro por aqui? Tudo levava a crer que sim, mas alguns acontecimentos desta semana mudaram esse panorama. Confira.
Flagra - Novo Chevrolet Tracker
Primeiro, a GM marcou para este domingo um misterioso evento para a imprensa. A marca fala apenas que fará um anúncio importante, e pediu que os convidados compareçam vestidos de branco. Sabemos que não se trata da apresentação das versões automáticas de Onix e Prisma, que ocorrerá somente durante a próxima semana. E as suspeitas sobre uma possível apresentação do Tracker aumentaram quando o blog Autossegredos divulgou uma imagem de um convite oficial mostrando partes do jipinho e dizendo que fará “um lançamento incrível neste domingo, no primeiro intervalo do Fantástico”.
chevrolettracker
Para completar, as imagens que ilustram essa reportagem foram feitas por nossa equipe nesta sexta-feira (12). Flagramos duas unidades do Tracker ainda bastante camufladas na região do ABC paulista, próximos da sede da GM em São Caetano do Sul. Pelo barulho na arrancada e trocas de marcha, deu para perceber que um dos modelos era equipado com câmbio automático. Se mantiver o padrão da versão vendida na Argentina (também importada do México), o Tracker chegará ao Brasil com motor Ecotec 1.8 16V (que aqui será flex) e opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades. O pacote mais completo de equipamentos inclui rodas aro 18”, teto-solar, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento MyLink.
Flagra - Novo Chevrolet Tracker
Ainda é cedo para falar em preços, mas a tabela não deverá começar abaixo de R$ 60 mil – concorrendo com as versões mais completas do Ford EcoSport e Renault Duster. Segundo fontes ligadas aos concessionários da GM, o Tracker deverá chegar às lojas no final de agosto. Agora nos resta aguardar até domingo para as informações oficiais. Fique ligado!
Flagra - Novo Chevrolet Tracker
Texto e fotos Daniel Messeder (com Diogo Dias)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: