4 de jul. de 2013

F-1:Raikkonen diz que interesse da RBR não vai tirar seu foco do campeonato

Finlandês explica que irá deixar negociações nas mãos de seus empresários enquanto segue concentrado na briga pelo título

Kimi Raikkonen (Foto: Beto Issa/Tazio)Kimi Raikkonen (Foto: Beto Issa/Tazio)
 
Kimi Raikkonen afastou qualquer chance de as negociações com a Red Bull para 2014 atrapalharem a sua concentração no atual campeonato. O finlandês afirmou que seguirá seu trabalho com a Lotus normalmente até o final da temporada.

Com 98 pontos, o campeão de 2007 está na terceira posição da classificação geral a 34 do líder Sebastian Vettel. Ele declarou nesta quinta-feira em Nurburgring que, apesar de os rumores na imprensa internacional sobre um possível acordo com a equipe austríaca terem aumentado por causa do anúncio da saída de Mark Webber, ele não liga para as especulações.
“Tem sido assim nos últimos 10 anos e não vai mudar agora. Eu faço minhas coisas e vocês [jornalistas] fazem as de vocês, mas eu nunca me preocupo com essas coisas. Tenho boas pessoas para cuidarem de mim e eles sempre tomaram boas decisões por mim, então, não tenho dúvida de que eles farão isso novamente”, disse, segundo o site americano “ESPN F1”.

Mesmo com essa postura, Raikkonen admitiu, porém, que para ele conseguir brigar pelo título e descontar a diferença para Vettel, a Lotus precisará aumentar o ritmo de desenvolvimento de seu carro, que nas últimas etapas não tem conseguido acompanhar principalmente Red Bull e Mercedes.
Além disso, ele também destacou que erros de estratégia, como o que aconteceu em Silverstone, em que a equipe decidiu não fazer a troca de pneus no último safety car da prova e ele perdeu diversas posições com os compostos mais gastos, não podem voltar a acontecer para que ele continue mantendo sua regularidade na zona de pontuação.
“Não podemos cometer os erros que cometemos na última corrida. Obviamente, poderíamos ter marcado muito mais pontos e precisamos colocar os dois carros nos pontos para mudar a situação. É fácil dizer, mas não é fácil de fazer”, afirmou.
Mudança nos pneus Pirelli
A Lotus se destacou desde o começo do ano por ter um carro bem equilibrado nas corridas e que consegue administrar com mais eficiência o desgaste dos pneus que os rivais. Para a etapa de Nurbugring, e principalmente a partir de Hungaroring, a Pirelli irá introduzir mudanças importantes na construção dos compostos para diminuir o consumo da borracha.
Raikkonen acredita que mesmo com a nova linha de trabalho adotada pela fornecedora, a Lotus não será prejudicada, nem perderá qualquer tipo de vantagem que tenha sobre os adversários.
“Eles têm que fazer algumas mudanças e é isso que foi decidido. Se forem similares aos pneus que testamos no Canadá, na verdade, achei melhor. Então, não sei se será o mesmo, mas não estou preocupado. Acho que demos apenas uma saída [com os novos pneus em Montreal], mas estava ok”, explicou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: