4 de jul. de 2013

F-1:Apesar de evolução, Hamilton diz que ainda não está adaptado ao W04

Inglês explica que característica em Silverstone de poucas freadas ajudou para a conquista da pole position

Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)
 
A grande atuação na classificação do GP da Inglaterra, em que conquistou a pole position com mais 0s4 de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro Nico Rosberg, não deixou Lewis Hamilton mais otimista sobre sua adaptação à Mercedes. O inglês explicou que as características de Silverstone ajudaram para que ele pudesse usar seu estilo de pilotagem no modelo W04.

O campeão de 2008 explicou que o circuito inglês não tem tantas freadas, sua principal dificuldade para se encontrar no carro do time alemão. Assim, ele disse que ainda não está completamente confortável com o monoposto em outros tipos de traçado, como Nurburgring, que recebe a F1 no próximo final de semana.

“Tem muitas corridas pela frente ainda para eu conseguir tirar o máximo do carro, o que eu ainda não fiz. Como Nico provou [com a vitória na Inglaterra], o carro tem muito potencial. Eu estava em uma pista [Silverstone] onde não tinham muitas freadas, apesar de o freio ter sido bom durante todo o final de semana.”
“Espero que continue assim aqui [em Nurburgring], onde tem muitas freadas. Mas o tempo irá dizer. A equipe está fazendo um ótimo trabalho diante dos problemas de pneus. Na última corrida o freio estava melhor e estou definitivamente mais confortável”, declarou o piloto de 28 anos, nesta quinta-feira, em Nurburgring.
Apesar das duas vitórias de Rosberg na temporada contra nenhuma de Hamilton, o inglês tem sido mais constante que o companheiro e está na frente no campeonato, com 89 pontos, em quarto. O alemão é o sexto com 82.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: