12 de jul. de 2013

F-1:Lotus convoca Raikkonen para teste de jovens pilotos em Silverstone

Finlandês vai assumir o cockpit do E21 no dia 19, última data de atividade; outros volantes escalados foram Nicolas Prost e Davide Valsecchi

Raikkonen entra no cockpit do E21, em Nurburgring (Foto: Andrew Ferraro/Lotus GP)Raikkonen entra no cockpit do E21, em Nurburgring (Foto: Andrew Ferraro/Lotus GP)

A Lotus confirmou nesta sexta-feira que Kimi Raikkonen vai participar do teste para jovens pilotos em Silverstone, na semana que vem.

Segundo a equipe, o finlandês terá a missão de fornecer dados sobre a nova estrutura de pneu – agora revestida em kevlar – que será utilizada a partir do GP da Hungria. Além de Raikkonen, que assume o cockpit do E21 no dia 19, a Lotus andará com os reservas Nicolas Prost (no dia 17) e Davide Valsecchi (no dia 18).

“Será um teste interessante. Planejamos muita coisa para os três dias. Obviamente, queremos conceder aos três pilotos o máximo possível de tempo de pista, bem como avaliar as recentes atualizações para o carro”, explicou o diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane.
“Nosso objetivo no terceiro dia será ajudar a Pirelli a entender as últimas alterações nos pneus no mesmo local onde eles tiveram mais problemas neste ano. Kimi também foi permitido a correr e ele e outros pilotos poderão testar pneus para a Pirelli. Isso vai beneficiar tanto ele quanto Romain [Grosjean], pois nos dará uma melhor compreensão dos pneus antes de irmos para o próximo evento, na Hungria.”
Na semana passada, após a repercussão negativa dos problemas com os pneus no GP da Inglaterra, a FIA autorizou os pilotos titulares da F1 a participarem do teste para novatos, em Silverstone. Inicialmente, a sessão era reservada apenas a volantes sem experiência oficial num carro da categoria.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: