2 de jul. de 2013

F-1:Evolução do RB9 em pistas de alta velocidade agrada chefe da Red Bull

Dirigente da equipe austríaca destaca progresso entre Barcelona e Silverstone: “Na Espanha, não chegamos nem perto do ritmo da Ferrari”

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone (Foto: Lars Baron/Getty Images)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Silverstone (Foto: Lars Baron/Getty Images)

A aparente evolução do RB9 em pistas de alta velocidade como Silverstone animou o chefe da Red Bull,  Christian Horner. Em comparação a Xangai e Barcelona, onde a Ferrari mostrou ritmo superior, o carro austríaco se classificou na segunda fila do grid na Inglaterra e quase terminou o páreo no topo do pódio com Mark Webber. Sebastian Vettel teve chances de vitória, mas abandonou com problema no câmbio.

“Aprendemos um pouco e, provavelmente, fizemos um acerto melhor neste fim de semana. Parecíamos competitivos no ritmo de corrida, então tiramos um incentivo disso”, argumentou Horner, sobre o desempenho da equipe. “Em Barcelona, não chegamos perto do ritmo da Ferrari, mas aqui [em Silverstone] andamos, pelo visto, na mesma toada da Mercedes.”

Em ritmo de classificação, o RB9 se destacou como o carro mais veloz nos primeiros GPs. Agora, o W04 da Mercedes se destaca com quatro poles nas cinco últimas provas. Horner, entretanto, não quer restringir a concorrência somente aos bólidos alemães.
“Eles [da Mercedes] têm um bom time, um carro rápido e uma boa dupla de pilotos. Com certeza, serão candidatos [ao título] a partir de agora até o fim do ano. Mas também há Ferrari e Lotus. Falta muita coisa para o término do campeonato”, ressalta Horner.
Apesar do abandono de Vettel em Silverstone, a Red Bull continua líder no Mundial de Pilotos e de Construtores. No primeiro, Vettel tem 132 pontos contra 111 de Alonso. No outro, a equipe austríaca comanda a tabela com 219 pontos contra 171 da Mercedes e 168 da Ferrari.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: