2 de jul. de 2013

F-1:Chefe da Ferrari exige reação imediata após ritmo ruim no GP da Inglaterra

Diretor da equipe italiana ressalta recente ascensão da Mercedes: “Eles resolveram seu problema de degradação nos pneus”

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

O diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que o ritmo da F138 ficou abaixo da expectativa em Silverstone e ressaltou a necessidade de rápida evolução, principalmente pela recente ascensão da Mercedes, agora mais frequente no grupo dos líderes.

“Vimos que não apenas a Red Bull está forte, a Mercedes também”, explicou o dirigente. “Eles resolveram seu problema de degradação de pneus. Agora, se quisermos vencer o campeonato, e este ainda é nosso objetivo, precisamos melhorar o carro.”

Na Inglaterra, Fernando Alonso novamente foi mal no treino classificatório e largou em nono. O espanhol ainda salvou um pódio e reduziu o déficit em relação a Sebastian Vettel para 21 pontos, mas o ritmo ruim em volta rápida dificultou qualquer chance de lutar pela vitória.
“Este fim de semana, em termos de desempenho, não foi muito bom. Precisamos entender o porquê disso nestes dois ou três dias em casa”, disse Domenicali, sobre a atuação da Ferrari na Inglaterra.
“Diria que há algo mais do que pequenos detalhes que impediram um desempenho melhor em Silverstone. Isso é o mais importante: entender e recuperar a performance.”

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: