7 de jul. de 2013

F-1:"Carro ficou travado na quinta marcha", justifica Massa sobre rodada

Brasileiro abandonou o GP da Alemanha no início da quarta volta, quando ocupava a sexta posição

Felipe Massa deixa o carro da Ferrari após rodar em Nurburgring (AP Photo/Luca Bruno)Felipe Massa deixa o carro da Ferrari após rodar em Nurburgring (AP Photo/Luca Bruno)
 
Assim como há uma semana, na Inglaterra, Felipe Massa desceu do paraíso ao inferno em um curto período de tempo neste domingo, em Nurburgring. Partindo da sétima posição no grid, o brasileiro arrancou bem e pulou para sexto, dando o prenúncio de uma boa exibição em solo alemão.

As esperanças foram pelo ralo na abertura da quarta volta, quando o piloto da Ferrari rodou sozinho na entrada da curva 1 e foi forçado a abandonar. O vice-campeão de 2008 explicou que sua F138 ficou empacada na quinta marcha, levando-o a perder o controle no momento da freada.
“Eu freei no [fim da] reta e travei as rodas traseiras. O carro escapou para o lado direito, eu corrigi e aí ele foi com tudo para a esquerda. Eu parei e ele estava travado na quinta marcha. Tentei reduzir para a primeira, mas o câmbio estava empacado na quinta”, explicou.

Apesar das mudanças feitas pela Pirelli em seus jogos de pneus para o GP teutônico, Massa não acredita que a ordem de forças do grid tenha sofrido alterações tão sensíveis, pelo menos no pelotão da frente.
“Eu vi que as Red Bulls estavam competitivas na classificação e as Lotus, mais na corrida do que na classificação. As Mercedes foram muito fortes no treino e um pouco menos na corrida, assim como [sempre acontece] quando fica um pouco mais quente e eles sofrem mais no uso dos pneus”, apontou.
“Nós estamos mais ou menos ali. O carro não está tão ruim nesta pista, então penso que a Red Bull foi um pouco mais forte e a Lotus também. Mas não creio que [os novos pneus] mudaram muita coisa. Não acho que tenha sido significativo”, concluiu.

Nenhum comentário: