4 de jul. de 2013

F-1:Pilotos ameaçam boicote caso problemas de Silverstone se repitam

Pirelli anuncia mudanças dos pneus para Alemanha, com promessa de que estouros não ocorrerão novamente

Jean-Éric Vergne chega aos boxes de Silverstone com o pneu estourado (Foto: AP Photo/Nigel Roddis)Jean-Éric Vergne chega aos boxes de Silverstone com o pneu estourado (Foto: AP Photo/Nigel Roddis)

Mesmo aceitando a mudança dos pneus para o GP da Alemanha, neste final de semana, os pilotos da F1 já alertaram a Pirelli que, caso o episódio da etapa da Inglaterra volte a acontecer, eles boicotarão a prova em Nurburgring.

Durante a corrida da última semana, em Silverstone, quatro pilotos sofreram estouros em seus compostos. Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez foram obrigados a fazer uma parada para realizar uma troca.

Após uma reunião na terça-feira, a marca italiana anunciou que, para a etapa alemã, será utilizado um pneu diferente, construído com kevlar, material igual ao usado até 2012, e que os danos da corrida inglesa não se repetirão.
Nesta quinta-feira, em Nurburgring, a GPDA (Associação de Pilotos de GP) se reuniu para discutir o tema. Após um veredito, foi declarado que as mudanças foram aceitas e ainda mostram otimismo, mas já deixam o recado que caso aconteça qualquer problema, será feito um boicote.
“Acreditamos que as mudanças feitas nos pneus terão os resultados desejados e que problemas semelhantes não ocorrerão durante o final de semana do GP da Alemanha. Estamos preparados para pilotar nossos carros no limite, como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, patrocinadores e fãs”, declarou o comunicado.
“Entretanto, os pilotos decidiram que, caso problemas similares se manifestem em Nurburgring, iremos nos retirar de imediato do evento, uma vez que esses problemas evitáveis com os pneus colocam em risco mais uma vez a vida dos pilotos, fiscais de pista e fãs”, completou.
Até o momento, estes pneus serão usados apenas para o GP da Alemanha. Para depois, uma nova especificação, com uma mistura entre a construção dos compostos de 2012 com a borracha deste ano, será introduzida a partir da Hungria.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: