11 de jul. de 2013

F-1:Alonso: “Estaria mentindo se dissesse que não quero Newey na Ferrari”

Espanhol sonha trabalhar com diretor técnico da Red Bull em Maranello: “Quero trabalhar com os melhores profissionais”

Newey e Alonso no pódio do GP de Mônaco, em 2012 (Foto: Clive Mason/Getty Images)Newey e Alonso no pódio do GP de Mônaco, em 2012 (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Fernando Alonso admitiu, em entrevista à publicação alemã “Sport Bild”, que gostaria de ter Adrian Newey como diretor técnico da Ferrari no futuro.

Frequentemente, o espanhol alfineta o rival Sebastian Vettel ao creditar o sucesso da Red Bull nos últimos anos ao engenheiro inglês e não à habilidade do germânico.
“Quero trabalhar com os melhores profissionais, portanto estaria mentindo se dissesse que não quero Newey na equipe [Ferrari]”, disse o ibero, que terminou a última prova na Alemanha como quarto colocado.

Satisfeito com seu trabalho em Maranello, Alonso também comparou a magnitude da Ferrari e de outros times para a F1. Na opinião do espanhol, “a Ferrari é mais do que uma equipe”.
“A F1, sem a Ferrari, é inconcebível, mas isso não se aplica a outras equipes que vêm e vão”, provocou. Algumas montadoras entram e saem novamente e o mesmo vale para algumas equipes privadas e fabricantes de bebida energética.”
Ainda nesta entrevista, o bicampeão mundial também manifestou seu desejo de continuar na Ferrari além de 2016 – ano em que expira seu contrato. Ele foi contratado por Maranello no fim de 2009 para substituir Kimi Raikkonen, que à época havia decidido se retirar da F1.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: