27 de jul. de 2013

F-1: "Novos pneus não são ideais para mim", lamenta Kimi, 6º no grid

Finlandês apresentou desempenho abaixo do esperado na classificação para o GP da Hungria, mas acha que pode reverter situação rapidamente

Kimi Raikkonen, da Lotus, em Hungaroring (Andrew Ferraro/Lotus GP)Kimi Raikkonen, da Lotus, em Hungaroring (Andrew Ferraro/Lotus GP)

Sem conseguir acompanhar o ritmo dos primeiros colocados no classificatório para o GP da Hungria, neste sábado, Kimi Raikkonen acredita que a nova composição dos pneus Pirelli não casou inteiramente com seu estilo de pilotagem, pelo menos no circuito de Hungaroring.

O terceiro colocado no campeonato não passou da sexta posição no grid para a décima etapa da temporada, enquanto seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean, alcançou um terceiro lugar. Mesmo assim, o finlandês se disse mais contente com o resultado desta tarde do que nas outras sessões do fim de semana, e tentou manter o otimismo em relação aos prognósticos para a corrida.
“Acho que [o resultado] é uma combinação dos novos pneus, especialmente os dianteiros. Eles são um pouco como os do ano passado, não tão fortes como aqueles que estávamos usando [até aqui em 2013]. Isso não é o ideal para mim”, avaliou o campeão de 2007.


  • “Vamos tentar trabalhar em cima disso. A classificação não foi tão ruim. Provavelmente devíamos ter andado com um pouco mais de asa dianteira, e aí estaríamos lá na frente. Mas estou muito mais contente agora do que em outros momentos do fim de semana. Não é um desastre, mas não é aquilo que queremos”, relativizou.
Perguntado se não teme ver o modelo E21 sofrendo um pouco mais em Budapeste do que nas etapas anteriores, Raikkonen adotou um discurso no qual tentou manter um pensamento positivo. “Só temos que fazer algumas mudanças e evoluir. Estamos com algumas ideias [sobre o que modificar], mas não tivemos muito tempo para fazer coisas diferentes ao longo do fim de semana, portanto é preciso criar um planejamento”, disse.
O GP da Hungria, que marca o encerramento da primeira parte do calendário, antes da chegada das férias de agosto da categoria, será realizado neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (a Globo não transmitirá a prova, por conta da visita do papa Francisco ao Brasil).
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: