7 de jul. de 2013

F-1: Carros de F1 têm seu quê de macabro


Jules Bianchi da Marussia (Josep Lago/AFP Photo)Jules Bianchi da Marussia (Josep Lago/AFP Photo)
 
Um dos mais legais na temporada, o GP da Alemanha, disputado na manhã deste domingo, também foi marcado por um episódio incomum quanto meio macabro envolvendo o francês Jules Bianchi, da Marussia.

Na 24ª volta, o jovem piloto sofreu uma quebra no motor Cosworth na saída para a chicane e estacionou seu MR-02 num trecho de declive à margem da pista. Repentinamente, pouco depois de o piloto sair do cockpit, o carro passou a retroceder sozinho no meio da pista, para o desespero dos ficais, levando à entrada do carro de segurança (veja o vídeo abaixo).

Todavia, esta não foi a primeira vez que um carro “andou sozinho” na história da F1. No GP de San Marino de 1999, um episódio semelhante ocorreu com Jarno Trulli, à época na Prost.
O italiano, que partira da 14ª posição, rodou sozinho na primeira volta em Imola e parou seu AP03 na área de escape na Rivazza. Quase numa repetição do que ocorreu neste domingo, o carro também começou a andar sozinho, porém para a frente, no meio do gramado.
Confira o episódio com Jules Bianchi em Nurburgring:

E o incidente com Trulli, em 1999:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a)tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: