25 de jul. de 2013

Diretor da Indy: "Ter a Nascar no mesmo canal é uma oportunidade para nós"

Categoria terá corridas de suas duas principais divisões transmitidas na NBC Sports, formando um grande pacote de automobilismo ao lado da Indy e da F1

Brian Vickers lidera prova da Nascar Sprint Cup em New Hampshire (Fonte: AP Photo/Jim Cole)Brian Vickers lidera prova da Nascar Sprint Cup em New Hampshire (Fonte: AP Photo/Jim Cole)

Canal novo no mercado americano, a NBC Sports decidiu investir pesado para fidelizar o público amante do automobilismo. Primeiro, fechou contrato com a Indy, depois com a F1 e, por último, anunciou nesta semana um acordo por dez temporadas com a categoria mais popular do esporte no país, a Nascar.
O contrato passa a viger em 2015 e terá duração até o final de 2024. Nesse período, haverá uma interseção de pelo menos quatro anos com a cobertura da Indy, cujo vínculo com a vertente esportiva da NBC é válido até 2018.
Após entrevistas com vários membros do circo durante a etapa de São Paulo, no Anhembi, o Tazio preparou uma reportagem exclusiva para repercutir – e refletir – como o ingresso da F1 na grade da emissora afetaria a audiência da Indy na televisão fechada, que não anda lá muito alta, positiva ou negativamente. Embora alguns dirigentes tenham se mostrado temerosos de que isso poderia atrapalhar na divulgação da série, boa parte dos entrevistados avaliou que a chegada da categoria europeia seria benéfica, possibilitando ao canal fazer um trabalho conjunto de promoção dos dois eventos junto aos fãs de corridas.

Na visão de Mark Miles, diretor executivo da Hulman & Company, empresa que detém os direitos sobre a Indy, o novo contrato com a Nascar também representa uma grande oportunidade para seu campeonato nesse sentido, com a vantagem de que a categoria de stock cars já está consolidada no mercado dos Estados Unidos, apresentando excelentes índices de popularidade.
“Há um movimento, há uma demanda e precisamos deixar que isso seja peneirado. Mas não deixa de ser, de uma forma ou de outra, uma oportunidade para nós. Temos apenas que ver de que forma isso se materializa”, declarou Miles, em entrevista ao site “Indystar”. “É uma coisa inteiramente positiva, [pois] significa mais interesse no automobilismo”, enfatizou.
O contrato da Nascar com a NBC Sports prevê a transmissão da maioria das provas das duas principais divisões, Sprint Cup e Nationwide Series, nesse canal, assim como já acontece com a Indy, que tem somente uma pequena parcela de seu calendário, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, coberta pela rede aberta ABC.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: