25 de jul. de 2013

Comercial da Volvo ironiza GP da Áustria de 2002


Barrichello abre para Schumacher na chegada do GP da Áustria de 2002Barrichello abre para Schumacher na chegada do GP da Áustria de 2002
 
O GP da Áustria de 2002, no antigo A1 Ring, foi uma das provas mais controversas na história da F1. Líder de ponta a ponta em Spielberg, Rubens Barrichello acatou uma ordem da Ferrari e, a 10 m da linha de chegada, abdicou da vitória ao deixar Michael Schumacher tomar sua frente.

Até hoje, o episódio não foi bem entendido por imprensa e público. Alguns jornalistas avaliaram a atitude do brasileiro como subserviente. Outros, criticaram a Ferrari. Os torcedores, em sua maioria, condenaram o ex-piloto de Maranello por omissão, quando não o xingaram ou sacanearam.

De qualquer forma, 11 anos depois, Barrichello decidiu reviver a situação – de forma lúdica, claro – numa campanha da Volvo. No comercial, o brasileiro conduz o V40, novo modelo da empresa sueca, num “desafio contra os rivais alemães” – uma clara referência a Michael Schumacher. Confira a peça publicitária abaixo e tire suas próprias conclusões (Aqui no blog , achamos bem forçado):

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: