15 de jul. de 2013

Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil

Tracker 3
Conforme antecipamos  na última sexta-feira (12), quando flagramos duas unidades do Tracker camufladas em testes na região do ABC paulista, a GM realiza neste domingo à noite (14) a apresentação oficial do SUV compacto num evento para a imprensa em São Paulo (SP). A princípio importado do México, o modelo chegará às lojas nos próximos meses, segundo a marca. Final de agosto é a data indicada por concessionários.

O lançamento do novo Tracker no país foi cercado de mistérios. Isso porque até mesmo o presidente da GM brasileira, Jaime Ardila, disse durante o Salão de Buenos Aires, cerca de um mês atrás, que a vinda do modelo ainda estava em estudos. Na ocasião, o executivo afirmou que as fábricas da GM no Brasil não tinham capacidade produtiva para fazer o jipinho e a importação do México dependia de “fechar a conta” e das cotas. Pois parece que o discurso foi apenas uma jogada de marketing para não tirar a surpresa do lançamento.
Tracker 1
O jipinho vai usar o mesmo motor Ecotec 1.8 16V flex do Cruze, em versões manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre com tração apenas 4×2 (dianteira). Se seguir as especificações do modelo vendido na Argentina (também importado do México), o pacote mais completo de equipamentos incluirá rodas aro 18”, teto-solar, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento MyLink.
Tracker 2
Chamado de Trax na Europa, o SUV vai usar por aqui (e na Argentina) o nome Tracker, por já ser associado a um jipinho da GM. Mas vale lembrar que o antigo Tracker era um modelo bem mais off-road (clone do Suzuki Vitara), com direito a motor diesel, tração 4×4 e até reduzida. O novo será mais um “aventureiro urbano”, feito para o asfalto e esporádicas (e leves) incursões na terra.
Tracker 4
Apesar de exibir o novo carro (inclusive num anúncio no primeiro intervalo do Fantástico), a GM ainda não deu informações sobre preço. Para ser competitivo perante os rivais, leia-se Ford EcoSport e Renault Duster, o novo Tracker terá de custar algo ao redor dos R$ 60 mil na versão de entrada.
Fotos Fábio Trindade


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Um comentário:

Gilson Guimaraes disse...

Eu já vi o Tracker numa concessionária aqui no Rio, na Barra da Tijuca. Foi uma decepção total, antes tivesse sido lançado com outro nome, pois do antigo Tracker da GM, não traz nada comparável em termos de tração. Foi uma grande falha de marketing, porque a associação com o antigo modelo é imediata. Se o foco for competir com o Ecosport vai levar ferro, a começar pelo preço: R $86.000 na versão LTZ (top), a única a ser comercializada por aqui.