15 de jul. de 2013

Assista agora a “Racing Legends: Jackie Stewart”

jackie-stewart-racing-legends

Dizem que a pior parte do domingo é a manhã de segunda-feira, pois ela joga um balde de gelo em todos os seus planos de fazer algo realmente legal nas últimas horas do fim de semana. Mas quem falou isso certamente não conhece nossa Sessão de Domingo, onde você encontra os melhores filmes, programas e documentários, selecionados especialmente por nossa equipe. Na playlist de hoje temos um dos melhores programas já feitos sobre a carreira, os carros e a obra de Sir Jackie Stewart. Vamos nessa?

Racing Legends foi uma minissérie produzida pela BBC para contar a história dos maiores ídolos do automobilismo britânico com uma fórmula menos rígida e burocrática que a dos documentários tradicionais. Na série, a história de cada piloto é contada por um fã famoso, e juntos eles relembram histórias, pilotam carros e conhecem a vida e obra do ídolo.
O programa em homenagem a Sir Jackie Stewart foi conduzido pelo badalado chef James Martin, um fã inveterado de automobilismo (sua coleção aparece no programa, e vai do capacete de Nelson Piquet a uma Ferrari 288 GTO) e Stewart.
b01pw9c4
James vai à mansão de Sir Jackie para conhecer a fundo o estilo de vida do piloto, que fala sobre sua adolescência difícil devido à dislexia, sobre como um torneio de tiro esportivo mudou sua vida, a importância de sua esposa Helen em sua carreira (ela cronometrava suas voltas sentada no pit wall), sua campanha maciça em prol da segurança nas pistas e também leva o chef para conhecer alguns dos bólidos como o De Tomaso Pantera, os Stewart de F1, e claro, o lendário Tyrrell 006, que Martin pilota (ou tenta) no circuito de Monza.

 Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: