15 de jul. de 2013

Anti-EcoSport, Chevrolet confirma o Tracker no Brasil

Fotos: Divulgação
Anti-EcoSport, Chevrolet confirma o Tracker no Brasil
A Chevrolet enfim confirmou a chegada do utilitário Tracker no mercado brasileiro. Depois de teaser nas redes sociais e comercial na televisão, o modelo desembarca por aqui nos próximos meses e ainda sem preço definido. Em 4,25 metros de comprimento, a Chevrolet conseguiu criar um ar de robustez sofisticada para um SUV de cinco lugares que aposta forte na versatilidade e no recheio tecnológico para concorrer com o Renault Duster, Ford EcoSport, o futuro Peugeot 2008, entre outros no Brasil. A oferta de espaços de arrumação é considerável, o banco do passageiro rebate-se para facilitar o transporte de carga “extra”, o porta-malas terá capacidade de 480 litros. O Tracker será um desafio para a Chevrolet já que virá importado do México e fará parte do sistema de cotas. Vale lembrar que fabricante já traz o Sonic e o Captiva do país
da América do Norte.

Sob o capô, o jipinho usará o mesmo 1.8 litro Ecotec de 140 cv e 17,8 kgfm conhecido do Cruze – e do próprio Sonic vendido nos Estados Unidos. Acoplado a ele, ou um câmbio manual de cinco marchas, ou um automático de seis relações, com opção de trocas manuais por botões na alavanca. Por enquanto, o Tracker será vendido apenas com tração dianteira. Cogitado para se chamar Enjoy no Brasil, o nome Tracker foi usado pela própria Chevrolet em seu SUV antigo vendido por aqui e que se baseava no Suzuki Grand Vitara.




Na Europa

O Tracker já é vendido no mercado euroepeu como nome Trax e motores 1.6 litros a gasolina, 1.4 Turbo de 140 cv e diesel 1.7 CDTI que entrega 130 cv – os dois últimos podem se associar ao sistema 4x4 e à caixa automática de seis velocidades. O Trax é bem equipado. Desde a versão mais simples, a LS, itens básicos no segmento, como ar-condicionado, conjunto elétrico, direção assistida e rádio com conexões USB e Bluetooth estão disponíveis.

A intermediária LT agrega o câmbio automático como opcional, rodas de liga leve e revestimento interno com partes em couro. Já a topo de linha  LTZ traz airbags laterais e de cortina – em adição aos frontais de série em toda a gama –, rodas de 18 polegadas, controle de estabilidade ESP, teto solar panorâmico e o sistema de entretenimento e informação MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas.

Em questões de segurança, o Tracker virá de série, airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD. Já nas versões mais caras, o utilitário contará com controle de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina.


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