23 de jun. de 2013

WEC:Eneacampeão em Sarthe, Kristensen dedica vitória a Allan Simonsen

“Perdemos alguém que compartilhava o mesmo sonho, um cara bom e absolutamente humilde”, disse piloto dinamarquês, sobre companheiro morto no sábado

Kristensen, Duval e McNish em Le Mans (Foto: Audi/Divulgação)Kristensen, Duval e McNish em Le Mans (Foto: Audi/Divulgação)

Tom Kristensen dedicou sua nona vitória nas 24 Horas de Le Mans ao conterrâneo dinamarquês Allan Simonsen, que morreu no último sábado num acidente no início da prova.
Simonsen liderava a classe GTE-Am quando perdeu o controle de seu Vantage V8 na entrada da Tertre Rouge e bateu violentamente contra o muro de proteção.


“Perdemos alguém que compartilhava o mesmo sonho. Um cara bom e absolutamente humilde”, disse o multicampeão, que chegou emocionado ao parque fechado em Sarthe.
“É um sentimento misto. Meu pai morreu em março e ele me disse que eu ganharia Le Mans neste ano. Espero que possa ganhar outra vez e dedicar a vitória ao meu pai, porque este ano é para Allan Simonsen.”
Loic Duval, que dividiu o protótipo #2 com Kristensen e venceu a corrida pela primeira vez, corroborou o raciocínio de Kristensen. “Foi bom ganhar, mas perdemos alguém neste fim de semana e isso precisa ser colocado em perspectiva”, disse o francês de 31 anos, que também venceu a F-Nippon em 2008 e a Super GT Japonesa no ano seguinte.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: