20 de mar. de 2012

Hamilton: "Com esse carro, sei que posso lutar pelo título"

Inglês adota discurso mais otimista após decepção do terceiro lugar em Melbourne

Lewis Hamilton, da McLaren, em Melbourne (Alastair Staley/GP2 Media Service)

Lewis Hamilton mudou o tom de seu discurso dois dias após conquistar o terceiro lugar no GP da Austrália. No domingo, o inglês não conseguiu esconder a frustração após desperdiçar a chance de dominar a corrida largando da pole, já que perdeu a liderança para o companheiro Jenson Button ainda na primeira curva e não conseguiu ameaçá-lo. No fim da prova, ele ainda perderia a segunda posição para Sebastian Vettel, graças à entrada do safety car.

Após a corrida em Melbourne, Hamilton avaliou como "muito ruim" sua atuação, mas passou a olhar para o outro lado da situação e celebrou o fato de ter novamente um carro de ponta em mãos.
Por isso, o campeão de 2008 se colocou como um dos candidatos ao título desta temporada e afirmou estar "mais preparado do que nunca" para alcançar o bicampeonato. "Eu sei que, com esse carro, eu posso definitivamente lutar pelo desejo de ser campeão", sentenciou o piloto, de acordo com o jornal britânico "The Telegraph".
"Jenson provou isso. Ele fez uma corrida fantástica [na Austrália]. Ter os dois pilotos terminando no pódio e nos pontos é com certeza um bom início de ano", considerou.
Apesar de reconhecer o favoritismo de sua equipe na primeira parte de 2012, Hamilton afirmou que a McLaren não pode relaxar, pois a Red Bull e até a Ferrari, em sua visão, têm condições de alcançar o mesmo nível de desempenho.
"Ainda vai ser uma campanha parelha, porque as Red Bull estão muito rápidas. Só Deus sabe de onde eles vieram no domingo. Ainda estaremos em posição de ataque, mas, para nós, começar na frente é muito estimulante."
"Mas não podemos ficar tão seguros com isso, porque até a Ferrari mostrou velocidade na corrida. Já a Red Bull parece sofrer menos com desgaste de pneus do que nós. Por isso, é muito cedo. Na classificação, fomos muito mais rápidos e competitivos, mas eles foram bem velozes na corrida. Eles ainda são forças a se levar em conta e espero que continuemos um passo à frente", analisou.
Mesmo com a cautela, Hamilton determinou que a confiança da McLaren está maior e, por isso, tem como objetivo para o GP da Malásia, que acontece neste domingo, redimir-se do resultado frustrante em Albert Park e sair de Sepang com sua primeira vitória no ano.
"Já coloquei para mim mesmo que vou correr para ser campeão. Eu me sinto mais preparado do que nunca. Já estava preparado no [último] domingo, mas algumas coisas não correram da forma como eu gostaria", lamentou.
"Vamos direto para a próxima corrida, o que é bom. Eu planejo me redimir de vez", observou. "A Malásia deve ser uma pista onde estaremos rápidos de novo. Vamos ver se conseguimos uma dobradinha lá", finalizou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: